TCM publica Relatório de Transparência e Igualdade Salarial


De acordo com a Lei da Igualdade Salarial – nº 14.611 sancionada em 3 de julho de 2023, e que modifica o artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) – as empresas com mais de 100 funcionários terão que publicar informações sobre a transparência salarial e critérios remuneratórios entre homens e mulheres no mercado de trabalho. A iniciativa visa garantir medidas promover a igualdade salarial, promover a transparência na divulgação dos dados e promover fiscalização contra a discriminação no país.

Atuando para promover a valorização e a equidade salarial entre homens e mulheres que exercem trabalho de igual valor ou atuam na mesma função e cumprindo a legislação e determinação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e do Ministério das Mulheres, o Grupo TCM Telecom publica a partir de agora, o relatório com os dados dos salários dos colaboradores.

As informações enviadas previamente ao Ministério do Trabalho e Emprego constam no relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens que pode ser acessado abaixo e referem-se ao primeiro trimestre de 2024. É importante ressaltar que o relatório também atende a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoas (LGPD), com a publicação de dados anonimizados.

O Grupo TCM Telecom reforça que além de cumprir as legislações, atua para promover melhorias no mercado de trabalho, por meio da igualdade entre homens e mulheres, e desenvolve ações para aumentar a diversidade, como políticas de contratação de mulheres (negras, com deficiência, em situação de violência, chefes de família e LGBTQIA+), e políticas de promoção de mulheres para cargos de direção e gerência.

Confira nos links abaixo os relatórios referentes as empresas do Grupo TCM Telecom:

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial do Sistema Oeste de Comunicação

Relatório de Transparência e Igualdade Salarial da Salinet