Dica Que Conecta!


Você sabia que há diversos fatores que influenciam na conexão da sua internet?
Nós listamos cada um desses fatores, para facilitar o seu entendimento sobre o que pode estar contribuindo para que a sua conexão torne-se mais lenta em alguns dias. Se liga nessas dicas

Diminuição da velocidade por inadimplência: Ao esquecer de pagar a sua fatura, após alguns dias de vencimento, a conexão irá diminuir a capacidade de velocidade. O importante é estar sempre atento à data de vencimento da fatura, para evitar que imprevistos aconteçam.

Roteador desconfigurado: O seu roteador pode desconfigurar por motivos como pane de energia ou manuseio incorreto. Caso isso aconteça, entre em contato com o nosso SAC e solicite suporte técnico.

Capacidade do roteador: Todos os roteadores têm uma capacidade máxima de dispositivos conectados simultaneamente, que segura a conexão sem perder estabilidade. Porém, caso esse número seja ultrapassado, é possível que a sua conexão fique lenta e chegue a cair em alguns periféricos. Caso isso aconteça, solicite nossa equipe para fazer uma análise do seu roteador.


Bloqueios por meio de paredes ou equipamento dentro de móveis: Um roteador confinado sofre grandes limitações, como quando é guardado dentro de móveis ou por trás de TV e armários. As paredes da sua casa também impedem a passagem efetiva de sinal do mesmo. Caso a sua conexão esteja limitada por um destes motivos, solicite uma visita técnica da nossa equipe para resolução do problema.

Pacotes defasados: Planos pequenos de internet podem deixar você com a sensação de falta de conexão ou intermitência, visto que muitos aplicativos usuais necessitam de uma quantidade mínima de internet. Analise o seu pacote atual e o custo-benefício de um plano que atenda a sua demanda.

Compartilhamento de internet: O uso compartilhado de internet, seja via wi-fi ou cabo, torna a sua conexão lenta, com sensação de oscilação e distribuição desigual para os dispositivos conectados.

Distribuição de internet: A distribuição de internet, principalmente em empresas, necessita de configurações corretas e planejamento de distribuição em equipamentos apropriados. A distribuição inapropriada pode causar falta de internet. Solicite o TI para entender a distribuição e qualidade da rede.

Capacidade e limitação dos dispositivos: A internet não tem funcionamento adequado em dispositivos com limitações. Ao usar seu notebook ou celular e perceber lentidão nos mesmos, analise se eles estão atualizados, com antivírus e caches limpos, processamento correto e bom espaço na memória. Além disso, alguns notebooks têm limitações na porta do equipamento, impedindo a passagem de velocidade.

Cobertura wi-fi do ambiente: Você está com sinal wi-fi, mas não navega? Apresentar em seu celular ou notebook a antena wi-fi completa não significa que o seu sinal está completo e estável, pois o seu dispositivo precisa ter potência para enviar a solicitação ao roteador que faz o processo de envio do sinal. Verifique a cobertura wi-fi do ambiente, a fim de ter uma conexão satisfatória nos locais desejados, seja na sua casa ou empresa.


'Gato' na Internet: O 'gato' na Internet é um equipamento sem homologações dos órgãos competentes, como Anatel e programadores. Não há como garantir o bom funcionamento dos mesmos, pois seus servidores são desconhecidos. Esses equipamentos causam sensação de lentidão na internet, pois reindexam a todo momento.

Repetidores de wi-fi: Os repetidores de wi-fi causam sensação de perda de conexão à internet ou lentidão da mesma, visto que o princípio de funcionamento deles não é gerenciável. Se o sinal estiver degradado, ele passará à frente mais degradado ainda. Caso você faça uso desse equipamento e esteja com a conexão lenta, entre em contato com o nosso suporte técnico.

Uso correto da Smart TV: O usuário desse tipo de TV precisa sempre estar com a versão atualizada da mesma. Ela deve estar interligada ao roteador via cabo RJ45 ou com uso ativado de sinal de wi-fi via rede 5,0 megahertz, rede apropriada para equipamentos estáveis. Diferente disso, a TV ficará reindexando e travando.

Dica extra!

A sua TV está travando e com chuviscos?


Fatores externos como mudança de tempo podem acarretar na instabilidade do sinal da sua TV. Além disso, os cabeamentos, se não estiverem bem resguardados como no início da instalação, também podem apresentar instabilidade, causando o problema. Acione o nosso suporte técnico para fazer a análise.

 

Ainda precisa de suporte, entre em contato conosco. Estamos online para te ajudar!

Canais de atendimento:
SAC - (84) 3315-0700 ou 0800-0847100
WhatsApp - (84) 3315-0700
Instagram @tcmtelecom
Facebook.com/tcmmossoro
Telegram - @tcmtelecom_bot
Site –
www.tcmhd.com.br